6 Dicas Simples de Proteger Sua Pele do Sol

6 Dicas Simples de Proteger Sua Pele do Sol

Voce já imaginou que leva leva apenas 15 minutos de sol para danificar sua pele? Então por este motivo temos que nos precaver de males a nossa pele, antes de sair aproveitar o clima quente e o sol, aqui está o que você precisa saber sobre a segurança do sol e a proteção da pele.

1 – Dica Use sempre protetor solar.

Cuidados com sua pele
Use sempre protetor solar.

Os protetores solares recebem um número de fator de proteção solar (FPS) que classifica sua eficácia no bloqueio dos raios ultravioleta (UV). Números mais altos indicam mais proteção. Você deve usar um protetor solar de amplo espectro com pelo menos FPS 15, mesmo em dias frios ou levemente nublados.

Amplo espectro no rótulo de um produto significa que o filtro solar filtra a exposição à radiação ultravioleta A (UVA) e ultravioleta B (UVB). Os raios UVA penetram profundamente na pele e são os principais responsáveis ​​pelo envelhecimento prematuro e câncer de pele. Os raios UVB afetam a superfície da pele e causam queimaduras solares.

Não se esqueça de colocar uma espessa camada de protetor solar em todas as partes da pele exposta. Obtenha ajuda para locais de difícil acesso, como suas costas. Aqui estão algumas coisas adicionais a ter em mente ao usar protetor solar:

  • O protetor solar acaba . Coloque-o novamente se você ficar no sol por mais de duas horas e depois de nadar, suar ou se secar.
  • O protetor solar sem data de validade tem validade de no máximo três anos , mas sua validade é menor se for exposto a altas temperaturas. Certifique-se de verificar a data de validade do seu protetor solar.
  • Algumas maquiagens e protetores labiais contêm alguns dos mesmos produtos químicos usados ​​em protetores solares . Se eles não tiverem pelo menos FPS 15, não os use sozinhos.

2 – Dica Evite o sol de pico.

Evite o sol de pico
Evite o sol de pico

Tente não agendar atividades ao ar livre entre as 10h e as 16h, este sol é altamente prejudicial a sua pele.

3 – Dica Encontre alguma sombra

Você pode reduzir o risco de danos à pele e câncer de pele procurando sombra sob um guarda-chuva, árvore ou outro abrigo. Mesmo quando você estiver na sombra, certifique-se de proteger sua pele usando protetor solar ou vestindo roupas de proteção.

4 Dica – Pense na sua roupa

Pense na sua roupa
Pense na sua roupa

Camisas de manga comprida, calças compridas e saias podem protegê-lo dos raios UV. Tecidos bem tecidos oferecem a melhor proteção. Uma camiseta molhada oferece muito menos proteção UV do que uma seca, e as cores mais escuras protegem mais do que as mais claras. Algumas roupas certificadas de acordo com padrões internacionais são fabricadas especificamente para fornecer proteção UV.

Se usar esse tipo de roupa não for prático, tente usar uma camiseta ou uma capa de praia. Lembre-se de que uma camiseta típica tem uma classificação SPF inferior a 15, portanto, use outros tipos de proteção também.

5 – Dica Use um chapéu

Use um chapéu
Use um chapéu

Para maior proteção, use um chapéu com aba em toda a volta que sombreie o rosto, as orelhas e a nuca. Tecidos bem tecidos, como lona, ​​funcionam melhor para proteger sua pele dos raios UV. Evite chapéus de palha com buracos que deixam passar a luz do sol. Um chapéu mais escuro pode oferecer mais proteção UV.

Se você usar um boné de beisebol, também deve proteger as orelhas e a nuca. Use roupas que cubram essas áreas, use um protetor solar de amplo espectro ou fique na sombra.

6 – Dica Use Óculos de sol também são importantes

Óculos de sol também são importantes
Óculos de sol também são importantes

Os óculos de sol protegem os olhos dos raios UV e reduzem o risco de catarata. Eles também protegem a pele sensível ao redor dos olhos da exposição ao sol.

Óculos de sol que bloqueiam os raios UVA e UVB oferecem a melhor proteção. Óculos de sol envolventes funcionam melhor porque bloqueiam a entrada de raios UV na lateral.

Gostou do artigo? Comenta e diz o que achou das dicas.

Nosso blog

Pagina inicial

20 Dicas de Saúde Para o Ano 2022 e 2023

13 Dicas de Como Perder Peso Rápido e Com Segurança

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Menu