Pense em Capturar Leads e Não Vendas

Pense em Capturar Leads e Não Vendas

Voce deve estar se perguntando, como assim? Pois é, a pura verdade, se o seu objetivo é gerar renda passiva, então você pode estar esperando conseguir isso vendendo um produto. Pode ser um produto que você criou ou um produto que você está promovendo como afiliado.

De qualquer forma, você provavelmente terá configurado uma página de vendas, criando uma campanha publicitária para enviar visitantes para lá e, em seguida, na esperança de começar a lucrar!

O problema é que pode ser difícil tentar convencer as pessoas que visitam sua página a comprar. Seu sucesso nesse empreendimento se resume quase inteiramente às suas conversões – a porcentagem de visitantes que acabam comprando de você, tudo depende…

E para este fim, muitos profissionais de marketing vão direto para o ‘hard sell’. Isso significa que eles se esforçarão muito por todos os aspectos do seu produto e tentarão fazer com que o visitante “compre” quando chegar lá..

Isso não costuma funcionar. Embora você provavelmente queira tornar seu processo de vendas o mais simples e automatizado possível, é absolutamente essencial que você não tente ir direto ao ponto. Muito mais eficaz é tentar capturar leads primeiro. Aqui está o porquê

Capturar Leads e Não Vendas
Capturar Leads e Não Vendas

Por que as vendas frias não funcionam como você espera

Preste atenção, não é só porque você está ganhando dinheiro passivamente, não significa que você deva ficar impaciente sobre como está coletando suas vendas.

Se você tentar converter seus visitantes assim que eles chegarem à sua página, isso é o equivalente a ir até alguém que você gosta em um bar e pedir seu número, sem dizer olá ou mesmo se apresentar primeiro. Ou é como se aproximar de alguém na rua e se oferecer para vender um relógio por R$ 700,00. Você seria receptivo a essa técnica de vendas? Seria?

Claro que não! E a razão é que você não sabe nada sobre a pessoa que vende, você não sabe nada sobre o produto e não tem motivos para confiar que o que ela está oferecendo é tão bom quanto dizem que é.

Se alguém chegar à sua página e você tentar vender para eles imediatamente, eles pensarão que seu site é essencialmente spam e ficarão frustrados com a falta de valor. As chances são de que eles vão sair e não voltar mais e isso é péssimo.

Agora Como converter

Então pense comigo, em vez disso, converse com eles sobre como eles podem obter informações gratuitas (captura de leads) inscrevendo-se em sua lista de e-mails ou forneça-lhes artigos (conteúdos) de valor e ofereça-se para compartilhar mais através de suas redes sociais.

Criar conteúdos de valor para vender
Criar conteúdos de valor para vender

Você terá a oportunidade de construir esse relacionamento e construir confiança e, eventualmente, descobrirá que isso o coloca em uma posição em que é mais provável que eles queiram comprar de você! Esta entendendo ate aqui?

Você pode estar se perguntando como esse modelo ainda é ‘passivo‘. Na verdade, porém, ainda pode ser: não há motivo para você não usar e-mails automatizados, por exemplo, por meio de um autoresponder. Ou você pode escrever uma tonelada de postagens no blog e agendá-las para postar ao longo do tempo.

Você ainda pode tornar seu modelo passivo – apenas não vá direto ao PONTO!!!

Espero que tenha tirado algumas de suas duvidas, gostou do artigo?

Nosso blog

Ofertas do dia

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Menu