Marketing Digital

Como Usar o Pinterest Para Sua Marca

Agora que você tem todas as peças, é hora de juntá-las para formar um plano que você pode seguir um passo de cada vez para construir seus espectadores e ganhar influência em massa. O Pinterest é uma excelente ferramenta para sua marca ficar conhecida.

Primeiro Passo – Construa sua marca

O primeiro passo é construir sua marca. Isso significa que você precisa ter certeza de que sabe ‘quem você é’ como empresa antes de atacar o Pinterest. Bom, isso é algo que deve vir antes de você começar em qualquer site de mídia social.

Você precisa ter uma ‘declaração de missão’ clara que une todos os seus diferentes produtos, postagens de blog e atividades.

Isso deve ser expresso por meio de um logotipo que deve vazar em seu design da web.

Certifique-se de ter um site configurado que tenha uma linguagem de design consistente com o restante da sua marca e, em seguida, traga o mesmo esquema de cores e logotipo para cada um dos sites de mídia social em que você se inscreve.

É essa consistência que, em última análise, garantirá que cada interação com um cliente aumente a visibilidade da sua marca e ajude a construir sua autoridade.

Isso também o ajudará consideravelmente a parecer mais profissional, pois você mantém as mesmas sensibilidades de design em tudo que faz, em vez de parecer não ter nenhuma estratégia específica.

O mantra da maioria das empresas quando se trata de marketing de mídia social é ‘estar em todos os lugares’ e a consistência é a chave para isso.

Certifique-se de que sua conta do Pinterest seja uma conta comercial e vincule-a ao seu site usando o código que o Pinterest fornece.

Como Usar o Pinterest para sua marca
Como Usar o Pinterest para sua marca

Vincule suas contas

Agora você deve fazer um pequeno trabalho de preparação para garantir que seu fluxo de trabalho seja o mais suave possível e para adicionar novos conteúdos com mais facilidade aos seus quadros do Pinterest/compartilhar usuários entre suas contas.

Certifique-se de ter um link para sua página do Pinterest diretamente em sua página inicial e considere adicionar um widget na sua barra lateral para que seus visitantes possam migrar para o Pinterest de lá.

Da mesma forma, certifique-se de tweetar sobre sua página do Pinterest e compartilhar suas imagens do Instagram no Pinterest.

Você pode usar o IFTTT para configurar alguns desses relacionamentos e isso economizará muito tempo.

Você também deve instalar o aplicativo Instagram em seu dispositivo móvel e o plugin Instagram para Chrome – ambos facilitarão a adição de novos conteúdos.

Enquanto isso, use o Shareaholic para adicionar botões de compartilhamento social ao seu site, permitindo que outras pessoas compartilhem seu conteúdo. Este também é um bom momento para configurar pins de artigos ricos com o seu site, para que os pins compartilhados do seu site tenham títulos e informações sob eles.

Fornecer valor aos usuários

Agora começa a parte mais importante da sua estratégia de marketing no Pinterest: entregar valor. Certifique-se de que você está postando conteúdo no Pinterest regularmente e que você criou algum tipo de ‘ângulo’ para seus quadros que realmente atrairá seu público.

Você pode se concentrar em imagens inspiradoras, belas imagens ou dicas e ideias. De qualquer forma, seu quadro deve cumprir algum tipo de propósito e ser útil para seus seguidores.

Deve ser tão valioso a ponto de ser essencialmente seu próprio ‘produto’ e atrair espectadores por seu próprio mérito.

Apenas ocasionalmente você vinculará suas imagens aos produtos que está vendendo ou tentará fazer com que as pessoas se inscrevam em sua lista de e-mails etc. escreva comentários abaixo para fornecer contexto.

Bons títulos também podem ajudar muito. Se você ainda não tiver certeza do que funciona, passe algum tempo olhando os quadros que recomendamos para ter ideias.

Você também deve continuar postando conteúdo de grande valor em seu site que as pessoas possam compartilhar através do Pinterest.

Use análises para ver qual conteúdo está tendo o melhor desempenho e certifique-se de apresentar imagens atraentes que chamarão a atenção e levarão as pessoas a fixar e repaginar.

Você também deve passar algum tempo interagindo com a comunidade e construindo relacionamentos: isso significa repassar o conteúdo que você encontra de outros usuários, postar comentários e enviar mensagens para seus seguidores. Isso ajudará você a construir mais um relacionamento com esses usuários.

Monetizar sua conta do Pinterest

A monetização é o passo que deve vir por último, mas é claro que ainda é muito importante. A maneira de monetizar sua conta no Pinterest é adicionar seus próprios produtos seus serviços no texto abaixo de suas postagens.

O melhor de vender produtos através do Pinterest é que o novo botão ‘Comprar agora‘ permitirá que você venda diretamente como uma loja de comércio eletrônico.

Caso contrário, use os pins de ‘Produto Rico’ e use-os para manter seus espectadores atualizados sobre os itens que você tem em estoque, o preço e onde eles podem obtê-los.

Mais importante do que essas vendas diretas, porém, é apenas construir seu público e ganhar sua confiança para que você possa trazê-los ao seu site quando eles estiverem procurando por serviços e produtos como o seu. É quando a mídia social é mais eficaz, então não fique impaciente e afaste-os!

Conclusão

Bom aí está: é tudo o que você precisa saber para começar a ter sucesso no Pinterest! Na verdade, porém, o aprendizado mais importante ocorrerá ‘no trabalho’ à medida que você passa pelo ato de postar conteúdo e usar a ferramenta.

Quando você se inscreve pela primeira vez, pode parecer uma plataforma complicada para começar, mas você encontrará rapidamente o seu fundamento e, nesse ponto, também pode ser muito divertido. Espero que tenha te ajudado a entender como funciona o Pinterest para sua marca.

VEJA TAMBÉM:

Eads Anúncios - Com Vocês. Estamos sempre buscando em trazer as melhores informações a você.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo