13 Dicas de Como Perder Peso Rápido – Emagrecer Rápido

Dicas de como emagrecer rapido e com segurança

Perca 5 quilos em uma semana! É um tropo que vemos em todos os lugares, e se você é alguém que precisa perder peso por motivos de saúde ou simplesmente quer para si mesmo, pode parecer bastante atraente.

Tecnicamente, é possível que algumas pessoas percam tanto nesse período de tempo, mas não é algo que nossos especialistas em nutrição recomendam e definitivamente não é uma abordagem saudável.

Como Perder Peso Rápido e Com Segurança
Como Perder Peso Rápido e Com Segurança

Mesmo que você tenha perdido muito em uma dieta baixa em carboidratos ou ceto (que pode ser principalmente peso da água), você provavelmente vai ganhar tudo de volta assim que decidir que é hora de comer carboidratos novamente.

Além disso, como a perda de peso em geral depende muito do seu metabolismo e de muitos outros fatores exclusivos para você, incluindo atividade física e composição corporal, essa promessa não será verdadeira para todos.

Se você ainda está procurando perder peso, existem algumas dicas saudáveis ​​​​que são verdadeiras para quase todos nós e são conceitos que podemos colocar em prática a partir de agora.

1 – Como perder peso com segurança

Aumente sua ingestão de vegetais.
Em vez de restringir diferentes alimentos e grupos de alimentos, concentre-se em incorporar uma abundância de alimentos nutritivos que você pode adicionar à sua dieta para promover a saúde geral e o controle de peso. A água e a fibra dos produtos adicionam volume aos pratos e são naturalmente pobres em gordura e calorias, mas ricas em nutrientes e cheias.

Você pode criar versões com menos calorias de pratos deliciosos trocando ingredientes com mais calorias por frutas e vegetais. Se você pensa em fazer qualquer refeição principalmente com vegetais (pelo menos 50% de qualquer coisa que você está comendo), você está no caminho certo para uma saúde melhor.

2 – Construa um café da manhã melhor.

Um café da manhã equilibrado repleto de fibras , proteínas, gorduras saudáveis, reunidos em um prato delicioso revolucionará seu dia, especialmente se você estiver pulando e ainda estiver lutando para priorizar um estilo de vida saudável. Pular o café da manhã pode influenciar os hormônios da fome no final do dia, levando você a se sentir “com fome” à tarde, o que dificulta a abstenção de porções grandes ou desejos por alimentos açucarados e carboidratos refinados. Os melhores e mais saudáveis ​​cafés da manhã são aqueles que irão preenchê-lo, mantê-lo satisfeito e evitar desejos no final do dia. Procure comer entre 400 e 500 calorias para sua refeição matinal e certifique-se de incluir uma fonte de proteína magra e gordura de enchimento, pense em ovos, iogurte grego sem açúcar, nozes ou manteigas de nozes e fibras vegetais, frutas, ou 100% grãos integrais. Começar o dia com uma mistura de nutrientes estabilizadores de açúcar no sangue ajudará você a emagrecer.

3 – Lanche inteligente.

Muitos lanches populares hoje não são ricos em nutrientes, mas são ricos em calorias. Os principais culpados geralmente vêm na forma de grãos refinados , como cereais, batatas fritas, bolachas e biscoitos, mas também bebidas cheias de calorias, como suco e refrigerante. Tente manter os lanches com menos de 300 calorias para perda de peso e procure opções de lanches saudáveis ​​com pelo menos 4 gramas de fibra e 4 gramas de proteína para saciar sua fome. Escolha picaretas que são idealmente com baixo teor de açúcar e sódio adicionados também.

Lanche inteligente
Lanche inteligente

4 – Coma com atenção.

Desacelerar para se concentrar em coisas como sabor, texturas, temperatura e cheiros do que você está comendo pode ajudar no controle das porções. Mas a alimentação consciente também significa realmente focar no que você está comendo e quando isso pode ajudá-lo a identificar momentos de mastigação desnecessários que você pode não perceber que está participando ao longo do dia que podem estar consumindo calorias extras.

Mais importante, tente evitar comer alimentos que você não escolhe para si mesmo. A alimentação consciente pode ajudar a mudar o foco do controle de autoridades externas e sugestões para a sabedoria interior do seu corpo. Perceber de onde realmente vêm suas calorias extras é outro passo para fazer melhores escolhas a curto e longo prazo.

5 – Evite bebidas açucaradas.

Nós simplesmente não nos sentimos saciados por calorias líquidas da mesma forma que nos sentimos com comida de verdade .

Beber um suco ou uma bebida de café com caramelo não é tão satisfatório quanto comer uma tigela de refogado recheado de vegetais e proteínas. Pular bebidas açucaradas geralmente é a maneira mais fácil de perder peso mais rápido e, bônus, também é bom para coisas como saúde do coração e prevenção de diabetes.

Portanto, monitore sua ingestão de suco, refrigerante, café e chá adoçados e bebidas alcoólicas. Se você consumir cada uma dessas bebidas durante o dia, terá ingerido pelo menos 800 calorias extras à noite e ainda estará com fome. Aliás, o álcool pode suprimir o metabolismo da gordura, dificultando a queima dessas calorias.

6 – Comece o treinamento de força.

O treinamento de força constrói tecido muscular magro, que queima mais calorias no trabalho ou em repouso 24 horas por dia, sete dias por semana. Quanto mais massa magra você tiver, mais rápido você vai emagrecer.

Comece o treinamento de força
Comece o treinamento de força

Como você começa o treinamento de força ? Tente algumas flexões ou alguns agachamentos. Use seus pesos livres para realizar roscas simples de bíceps ou extensões de tríceps diretamente em sua casa ou escritório. Misture alguns novos movimentos de ab , braço , costas e perna, se quiser.

O treinamento de força apenas três a quatro vezes por semana pode levar a uma melhora rápida não apenas na perda de peso, mas também na amplitude de movimento, estabilidade e postura.

7 – Apimentar sua vida.

Alimentos picantes podem realmente ajudá-lo a reduzir as calorias. Isso porque a capsaicina , um composto encontrado em jalapeño e pimenta caiena, pode ligeiramente aumentar a liberação de hormônios do estresse, como adrenalina, o que pode acelerar sua capacidade de queimar calorias.

Apimentar sua vida
Apimentar sua vida

Além disso, comer pimenta pode ajudá-lo a comer mais devagar e evitar excessos. É mais provável que você fique mais atento quando estiver cheio. Algumas ótimas opções além de pimentas: gengibre e açafrão .

8 – Vá para a cama mais cedo.

Há uma tonelada de pesquisas que demonstram que dormir menos do que a quantidade desejada cerca de sete horas por noite pode desacelerar seu metabolismo. A privação crônica do sono pode até alterar os hormônios que controlam a fome, e alguns estudos mostram que existe uma conexão entre escolhas alimentares de má qualidade e menos sono.

Um bom sono também tem muitos outros benefícios, como aumentar o estado de alerta, melhorar o humor e a qualidade de vida geral. Portanto, não economize nos seus sonos e descanso, e você será recompensado com uma vantagem extra quando se trata de saúde geral e perda de peso. Comece pequeno, apenas aumentando a hora de dormir em 15 a 30 minutos, cada minuto conta!

9 – Mantenha um diário alimentar.

Pessoas que registram tudo o que comem especialmente aquelas que registram enquanto eles estão comendo são mais propensos a perder peso e mantê-lo a longo prazo, estudos indicam consistentemente. O hábito também leva menos de 15 minutos por dia em média quando você o faz regularmente.

Mantenha um diário alimentar
Mantenha um diário alimentar

Comece a rastrear em um aplicativo ou use um notebook comum. Isso ajudará você a se responsabilizar pelo que comeu. Além disso, você pode identificar facilmente as áreas que precisam de uma pequena melhoria quando estão escritas na sua frente.

10 – Caminhada Dê um passeio!

Caminhar pode ser uma ferramenta de controle de peso muito útil, pois pode ajudar a maximizar seu NEAT que é essencialmente a energia gasta para qualquer coisa além de exercícios formais e sono. Se você está caminhando para perder peso , o NEAT pode ser uma ótima ferramenta para ajudá-lo a alcançar seus objetivos. A pesquisa ainda mostra que a caminhada diminui em indivíduos obesos e também diminui com o ganho de peso.

Caminhada Dê um passeio
Caminhada Dê um passeio

Exercitar-se a qualquer hora é bom para você, mas a atividade noturna pode ser particularmente benéfica, pois seu metabolismo geralmente diminui no final do dia. Trinta minutos de atividade aeróbica antes do jantar aumentam sua taxa metabólica e podem mantê-la elevada por mais duas ou três horas, mesmo depois que você para de se mexer. Além disso, irá ajudá-lo a relaxar após a refeição, para que você não seja tentado pelo pastoreio induzido pelo estresse que pode acumular calorias .

11 – Resista à tentação de pular uma refeição.

Nossos especialistas em nutrição enfatizam que pular refeições não fará você perder peso mais rapidamente. Se um dia agitado torna impossível uma refeição sentada, guarde um pedaço de fruta e um pacote de manteiga de amendoim em seu carro ou bolsa e mantenha lanches na gaveta da mesa – qualquer coisa que o impeça de passar fome!

Passar longos períodos de tempo sem comida prejudica em dobro nossos esforços de alimentação saudável, diminuindo seu metabolismo e preparando você para uma farra no final do dia. Faça da sua missão comer três refeições e dois lanches todos os dias, e não espere mais de três a quatro horas sem comer. Defina um alarme de lanche no seu telefone, se necessário.

12 – Coma sua H2O.

Claro, beber muita água pode ajudar a combater o inchaço, mas você pode e deve! também consumir alimentos com alto teor de água. Alcance pepinos, tomates, melancia, aspargos, uvas, aipo, alcachofras, abacaxi todos contendo propriedades diuréticas que também o ajudarão a ficar satisfeito devido ao maior teor de fibras.

Coma sua H2O
Coma sua H2O

13 – Coma alimentos ricos em minerais.

Potássio , magnésio e cálcio podem ajudar a contrabalançar o sódio indutor de inchaço. Os alimentos ricos em potássio incluem folhas verdes, a maioria dos alimentos (laranja, batata doce, cenoura, melão), banana, tomate e vegetais crucíferos – especialmente couve-flor. Laticínios com baixo teor de gordura, além de nozes e sementes também podem ajudar a combater o inchaço.

Eles também têm sido associados a uma série de benefícios adicionais à saúde, como reduzir a pressão arterial, controlar o açúcar no sangue e reduzir o risco de doenças crônicas em geral.

Veja aqui emagrecedores naturais super recomendado por especialistas

Gostou do artigo? Deixe seu comentário.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Menu