10 Dicas de SEO Para Pequenas Empresas no Brasil

10 Dicas de SEO Para as Pequenas Empresas no Brasil

Somente um lembrete para voce, investir tempo e dinheiro para construir um site bonito, maravilhoso e seus clientes não conseguem encontrá-lo nos buscadores. Bom e como você pode fazer seu site e se destacar no Google?

A otimização de mecanismo de pesquisa SEO – (Search Engine Optimization) é como você ajuda os clientes a encontrar seu site quando pesquisam no Google. Ao construir seu site da maneira certa e otimizar suas palavras-chave, você direcionará mais tráfego para suas páginas e gerará mais vendas.

O tráfego de SEO é muito melhor do que você obteria de uma campanha de PPC. O tráfego orgânico atrai tráfego curioso, engajado e caloroso, isso é realmente interessantes para sua empresa.

SEO é crucial para todos os sites, incluindo o seu. Mesmo que você não tenha visitantes, existem técnicas de SEO que você pode fazer para dar o pontapé inicial em seu projeto.

Hoje, o SEO desempenha um papel importante no meu marketing e é uma das primeiras coisas que sugiro às pessoas.

Vamos lá sem mais delongas para as 10 dicas de SEO – (Search Engine Optimization) para pequenas empresas no Brasil.

SEO - Search Engine Optimization
SEO – Search Engine Optimization

Primeira dica – Encontre as palavras-chave certas

Pense nas palavras que seus clientes provavelmente usarão ao procurar seus produtos ou serviços na internet. Se você está vendendo eletrodomésticos, por exemplo, é mais provável que seus clientes usem uma palavra formal como geladeira ou uma gíria como geladeira?

Faça uma lista de 20 a 50 palavras-chave e vá no Google AdWords . Depois de criar uma conta, caso ainda não o tenha feito, você pode validar se as palavras-chave escolhidas são usadas com frequência em pesquisas online.

Você também pode usar um produto do Google AdWords chamado Keyword Tool para encontrar mais palavras-chave para construir sua lista.

Use suas palavras-chave em cada uma das páginas do seu site para ajudá-los a ter uma classificação mais alta quando os clientes em potencial pesquisarem usando essas palavras-chave.

Comece usando palavras-chave na URL o endereço que aparece no navegador da Internet para cada uma das páginas do seu site. Inclua-os também em seus títulos, bem como em suas descrições de metadados o texto breve que informa ao Google sobre o que é seu conteúdo.

Segunda dica – Concentre-se em suas ofertas exclusivas

Lembre-se de que você está competindo com outras empresas pela atenção online de clientes em potencial. Para se destacar nas pesquisas na internet para o seu setor, procure palavras que correspondam aos seus diferenciais de mercado, como suas ofertas exclusivas ou localização geográfica.

A concorrência também é forte para palavras-chave que você compra como parte de uma campanha de pagamento por clique , em que um anúncio para sua empresa aparece acima ou ao lado dos resultados de pesquisa gratuitos.

Você paga a empresa do mecanismo de pesquisa cada vez que seu link é clicado. Novamente, você terá que se concentrar em palavras-chave de nicho se não tiver um grande orçamento.

Terceira dica – Não encha seu site com palavras-chave

Como afirma as diretrizes para webmasters do Google: “Crie páginas principalmente para usuários, não para mecanismos de pesquisa”.

Se você está apenas espalhando palavras-chave em todo o seu conteúdo, corre o risco de distorcer o significado e irritar os leitores, então não exagere.

Sua prioridade deve ser tornar o texto claro e fácil de ler.

SEO passo a passo para pequenas empresas
SEO passo a passo para pequenas empresas

Quarta dica – Crie links para seu site

Quanto mais sites carregarem links para o seu site, mais alto você será classificado nas pesquisas. Peça aos proprietários de sites relacionados que carreguem um link para seu site. Ofereça-se para carregar um link para o deles em troca de um link para o seu.

Concentre-se na qualidade dos links. Um link direcionando para seu site de uma câmara de comércio ou site de uma universidade ajudará você a mais de uma dúzia de links de blogs obscuros.

Quinta dica – Publique conteúdo de alta qualidade e muito

A principal missão dos motores de busca é ajudar as pessoas a encontrar respostas para suas perguntas. Portanto, sua melhor estratégia para obter muito tráfego é criar conteúdo atraente artigos, vídeos e fotos que forneça informações de qualidade aos seus leitores.

Certifique-se de atualizar seu conteúdo com frequência para que ele permaneça relevante.

Uma boa estratégia de conteúdo também o posicionará como um líder de pensamento em seu campo.

Sexta dica – Socialize-se

As redes sociais são uma grande aliada na sua estratégia de SEO – (Search Engine Optimization), pois as pessoas também utilizam as plataformas de redes sociais como mecanismos de busca. Eles geralmente pesquisam empresas ou produtos usando a função de pesquisa do Facebook, por exemplo.

O perfil de mídia social da sua empresa também será classificado nos resultados da pesquisa quando as pessoas pesquisarem sua empresa ou termos relacionados.

Sétima dica – Certifique-se de que seu site seja amigável

Tenha um site limpo e fácil de navegar. Certifique-se de que fica imediatamente claro para os visitantes quem você é e o que está oferecendo.

Use muitos títulos para melhorar a legibilidade e coloque suas palavras-chave nos títulos. Os títulos se destacam para os mecanismos de pesquisa e ajudarão você a ter uma classificação mais alta.

A velocidade do site também é importante para SEO – (Search Engine Optimization). A última coisa que você quer fazer é irritar seus visitantes com um site lento.

Por fim, você deve garantir que seu site seja otimizado para plataformas móveis. Os mecanismos de pesquisa agora penalizam sites que não são exibidos facilmente em um smartphone.

Oitava dica – Meça os seus resultados

Ferramentas gratuitas e de baixo custo, como Moz , SpyFu.com , SEMRush e Google Analytics fornecerão mais informações sobre o desempenho de SEO do seu site e informarão mais sobre seus visitantes e como eles encontraram seu site no mecanismo de pesquisa, site de referência, etc., sua localização geográfica e quanto tempo eles permaneceram em cada página.

Esta postagem do blog tem mais informações sobre como analisar seus dados para otimizar seu desempenho de SEO – (Search Engine Optimization).

Nona dica – Seja paciente

Paciência é tudo neste ramo, monitore os resultados desde o primeiro dia, mas não espere resultados rápidos. Normalmente, leva alguns meses para subir significativamente nos rankings dos mecanismos de pesquisa.

Muita atenção o SEO – (Search Engine Optimization) está mudando constantemente. O que funciona hoje pode não funcionar em dois ou três anos. Continue trabalhando nisso e mantenha-se atualizado sobre as últimas mudanças que afetam os rankings.

Decima dica – Mire alto busque a primeira pagina

A maioria dos seus usuários não passará da primeira página dos resultados de pesquisa. Uma boa posição significa aparecer nas duas primeiras páginas dos resultados da pesquisa. Após a página três, quase ninguém verá sua página. Então mais uma vez, mire alto!

SEO para pequenas empresas
SEO para pequenas empresas

Conclusão

Se as pessoas confiarem em você, elas visitarão seu site com frequência, você quer que as pessoas se lembrem de você pelo seu valor? Se você dedicar um tempo para fornecer o máximo de ajuda pessoal possível, seus leitores confiarão em você e o verão como uma autoridade.

Se você conseguir um público pequeno, mas confiável, para começar, você é ouro. Essa é a semente para um público muito maior no futuro.

Gostou do artigo?

Nosso blog

Produtos Com Ofertas do Dia

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Menu