Marketing Digital

Marketing de Marca e Marketing de Crescimento o Que é?

O profissional de marketing moderno precisa entender como empregar as técnicas de marketing de crescimento e marketing de marca em conjunto para trazer o melhor retorno possível.

Marketing de Marca e Marketing de Crescimento

Na verdade, o marketing de crescimento até certo ponto depende do marketing da marca. Ao contrário do growth hacking, que é puramente impulsionado pelo marketing de desempenho tático.

O objetivo do marketing de crescimento é criar reconhecimento de marca e afinidade entre os clientes que talvez devam comprar seu produto, mesmo que ainda não estejam prontos para fazê-lo.

Em outras palavras, os resultados de seus esforços de marketing devem ser sustentáveis.

Isso nos leva a algo que as estratégias de marketing de marca e de crescimento têm em comum, e uma razão pela qual faz sentido usar ambas as estratégias juntas: seu sucesso é medido a longo prazo.

E, para esse fim, o crescimento bem-sucedido e as estratégias de marketing da marca exigem e recompensam o comprometimento.

Como o interesse em ambas as estratégias de marketing está em alta nos últimos anos, vale a pena dar uma olhada no marketing de marca e de crescimento por seus próprios méritos antes de explorar as diferenças e vantagens relativas de ambos.

Nos artigos a seguir, exploraremos o marketing de marca e de crescimento.

O que é Marketing de Marca?

O marketing de marca está focado em impulsionar e estabelecer a marca de uma empresa. Os profissionais de marketing de marca começariam identificando sua marca e se fazendo perguntas como estas:

1 – Quem é o nosso público-alvo? O que eles precisam?
2 – Como nossa empresa é diferente da concorrência?
3 – Qual é a identidade e personalidade da nossa marca?
4 – Qual é a nossa declaração de marca?
5 – Como está o reconhecimento da nossa marca?
6 – Temos um conjunto completo de diretrizes de marca?

Perguntas com foco que seriam feitas.

O objetivo final do marketing de marca é aumentar a conscientização, a visibilidade e o reconhecimento da sua marca enquanto cria claramente definido e positivo! associações emocionais entre sua marca e seus consumidores.

Considere como associamos a Apple à inovação, facilidade de uso e design limpo, ou como a Nike sempre estará ligada ao suor, trabalho duro e determinação.

Em outras palavras, o marketing de marca é menos sobre empurrar um produto ou promoção específico e mais sobre contar sua história de uma maneira que ressoe.

Estabelecer uma marca tão sólida quanto as mencionadas não acontecerá a menos que os profissionais de marketing digital sigam vários princípios:

Consistência: Para realmente martelar a história da sua marca, seus esforços de marketing precisam ser consistentes – em termos de mensagens, voz e estética visual – em todas as plataformas

Emoção: Não somos leais a certas empresas ou marcas apenas porque gostamos de seus produtos – muitas vezes, nossas decisões de compra estão vinculadas ao nosso senso de identidade e aos valores percebidos das empresas que fabricam esses produtos.

Entrega: A confiança é um elemento essencial na construção de uma marca poderosa, portanto, certifique-se de que seu marketing esteja alinhado com o que você realmente está oferecendo aos seus clientes.

Por exemplo, considere a Volkswagen, que construiu décadas de valor de marca como fabricante de carros confiáveis ​​e práticos antes de um escândalo de fraude de emissões prejudicar gravemente a reputação da empresa em 2015.

Com o marketing da marca, os objetivos mensuráveis ​​podem incluir cobertura amigável da mídia, atenção ou endossos de influenciadores ou maior envolvimento nas mídias sociais.

O que é Marketing de Crescimento?

O marketing de crescimento está preocupado com todo o funil, onde o objetivo é o crescimento da receita não apenas por meio de novos clientes, mas também por meio da ativação, retenção, indicação e monetização dos clientes que você já possui.

O marketing de crescimento está removendo os limites do marketing para permitir que todos os aspectos da experiência do cliente se concentrem em atrair clientes mais engajados.

Onde, tradicionalmente, os departamentos de marketing podem ter sido sua própria entidade separada dentro de uma estrutura corporativa, os profissionais de marketing de crescimento geralmente são mais integrados ao desenvolvimento de produtos.

Seguindo os princípios de desenvolvimento ágil, o growth marketing se concentra em um processo orientado a dados que opera em um modelo de sprint cíclico onde o desempenho é constantemente rastreado, ajustado e otimizado.

Em grande parte devido à necessidade uma vez que as startups raramente têm grandes orçamentos de marketing o growth marketing é um processo baseado em evidências que se baseia fortemente na estratégia.

Um Growth Marketer deve ser experimental, iterativo e – o mais importante de tudo – focado no usuário, uma vez que os esforços de marketing de crescimento são mais para aumentar o valor da vida útil do cliente e a retenção de clientes do que a simples aquisição de clientes.

Testes A/B, análises, medição de engajamento e testes de usuários são partes cruciais do processo de marketing de crescimento, seja trabalhando para uma equipe de marketing em uma empresa ou em uma agência de marketing de crescimento.

Também é trabalho dos profissionais definir metas mensuráveis ​​e permanecer atualizados e ágeis com as campanhas de marketing de crescimento em andamento.

O que é Growth Hacking?

Growth hacking é uma estratégia de marketing digital ou um grupo de estratégias focadas no crescimento rápido de uma empresa. Um subcampo do marketing de crescimento, growth hacking geralmente envolve uma abordagem orientada a dados que promete ajudar as empresas a crescer e manter uma base de clientes muito rapidamente, aumentar a participação e a exposição no mercado e, finalmente, gerar receita.

Normalmente, o growth hacking descreve uma tentativa de executar com sucesso a estratégia de marketing de crescimento em um período de tempo muito curto, sem muitos recursos ou um grande orçamento de publicidade.

Como resultado, o growth hacking é frequentemente associado a startups ou pequenas empresas que precisam atingir muitos dos mesmos objetivos do marketing tradicional sem recursos ou dinheiro.

Gostou do artigo?

VEJA TAMBÉM:

Pagina Inicial

Marketing digital local

Como escrever artigos de blog ​​​​para SEO

08 Dicas de Marketing digital para iniciantes

Dicas Para Uma Estratégia De Marketing De Conteúdo

Otimização da Página de Destino Para Obter Mais Conversões

7 Maneiras De Converter Visitantes Do Seu Site Em Clientes

Estratégias Para Ter Um Site Que Converte

Habilidades Para o Marketing Digital

Como criar uma loja online com WordPress

Eads Anúncios - Com Vocês. Estamos sempre buscando em trazer as melhores informações a você.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo