Marketing Digital

Por Que O Marketing Digital Local É Importante Para Seu Negocio

Você quer que seu negócio seja bem-sucedido, então reserve um tempinho para aprender mais sobre marketing digital local e o quanto ele pode fazer pelo seu negócio.

Começando com Marketing Digital Local

Todo negócio hoje precisa estar na internet. Mesmo pequenas empresas locais devem ter uma presença online ou perderão um número significativo de clientes em potencial que podem estar procurando o que a sua empresa oferece.

O marketing digital local pode aumentar a base de clientes de uma empresa, aumentar as vendas e ajudar a empresa a continuar a crescer.

Você quer que seu negócio seja bem-sucedido, então reserve um tempinho para aprender mais sobre marketing digital local e o quanto ele pode fazer pelo seu negócio.

Por Que O Marketing Digital Local É Importante Para Seu Negocio

Veja a Paisagem Local de Hoje

A cada mês, bilhões de pesquisas locais são realizadas. As buscas no Google que incluem “perto de mim” aumentaram para 35 vezes o que eram há três anos.

Embora muitas transações ainda estejam acontecendo em lojas locais, é necessária uma presença na internet para ajudar o maior número possível de clientes a encontrar o seu negócio e decidir parar na vitrine.

No momento, cerca de 85% de todas as transações ainda estão em lojas locais. No entanto, as pessoas estão descobrindo sobre as lojas locais pesquisando na internet.

Quase ¾ daqueles que realizam uma pesquisa local em seu smartphone visitarão uma empresa relacionada em 24 horas ou menos, e mais de 25% dessas pesquisas levarão a uma compra.

Comportamento do consumidor de hoje

Os consumidores de hoje têm expectativas muito mais altas, querem ação imediata e são mais propensos a agir de acordo com um estímulo quando estão motivados.

Eles são mais propensos a tomar decisões imediatas com base no que veem e geralmente são mais leais ao que precisam naquele momento do que às marcas.

A pessoa média hoje verifica seu telefone 150 vezes durante o dia e gasta 177 minutos em seu telefone todos os dias. Cada vez que estão ao telefone, passam em média 70 segundos online.

No passado, tudo era baseado em locais físicos. Algumas empresas tinham sites, mas geralmente apenas diziam aos clientes em potencial onde encontrar a loja local e não ofereciam muito ao cliente.

A tomada de decisão baseava-se no tráfego de pedestres até o local físico e ignorava o site se a empresa tivesse um.

Hoje, o marketing digital impulsiona as vendas offline. O tráfego da loja diminuiu entre 2010 e 2014, e os consumidores agora estão gastando cerca de 2 vezes o valor de cada visita à loja de 2010 a 2014.

Os consumidores confiam em pesquisas na Internet para ajudá-los a encontrar empresas locais, mesmo que visitem a loja pessoalmente, e confira os sites para obter mais informações antes de decidir visitar a loja.

Por que recorrer ao Marketing Digital?

O marketing digital local ajuda as empresas locais a alcançar mais clientes, aumentar sua receita e criar novos empregos.

Isso ajuda a empresa a crescer significativamente e pode ajudar uma empresa a ter muito mais sucesso em comparação com uma empresa que não possui uma pegada digital.

Marketing Digital Local É Importante Para Seu Negocio

No ano passado, as empresas que usaram o marketing digital de forma eficaz tiveram quase 3 vezes mais chances de aumentar o número de chamadas recebidas, aumentar seus leads e aumentar suas vendas em comparação com empresas sem presença na web.

Os 20% principais das pequenas empresas que usaram o marketing digital obtiveram 43% de sua base de clientes de outra região ou do exterior durante o ano passado, levando a um mercado potencial muito maior para o negócio.

Durante o ano passado, pequenas e médias empresas que usaram marketing digital conseguiram ver um crescimento de receita quase 4 vezes maior do que as empresas sem presença digital.

Os 20% principais das empresas que usam marketing digital obtiveram quase 2 vezes a receita por funcionário do que outras empresas.

Expandir seus negócios com o Google

Com todos os benefícios de uma presença digital e marketing digital local, você vai querer começar a trabalhar para colocar sua empresa online hoje.

Começar com o Google permite que você coloque sua empresa online com facilidade e comece a trabalhar nos principais componentes de uma presença digital.

Você terá o início de um plano de marketing digital criado para que possa se concentrar em impulsionar seu plano de marketing e alcançar mais clientes.

Três etapas básicas podem ajudá-lo a começar para que você esteja no caminho de criar uma presença muito maior na Internet e impulsionar seu marketing digital para que seja o mais eficaz possível.

Para começar, você deve criar uma listagem de empresas, criar um site e começar a anunciar para encontrar ainda mais clientes para sua empresa.

Isso não precisa levar muito tempo, mas você deve se concentrar em cada etapa para garantir que atrairá mais clientes com sua nova listagem de empresas, site e anúncios.

Criar uma listagem de negócios

O primeiro passo é criar uma ficha de empresa com o Google Meu Negócio. Geralmente, essa é a primeira coisa que um cliente vê quando pesquisa por uma empresa local na internet.

Você vai querer se conectar com eles no Google Maps, mantendo suas informações atualizadas. Isso inclui seu endereço, horário de funcionamento e outras informações comerciais vitais que seus clientes procurarão antes de decidir experimentar.

Na verdade, 40% das pesquisas de empresas locais desejam encontrar o horário de funcionamento da empresa, portanto, manter isso atualizado garante que seus clientes encontrem as informações que procuram.

Adicione fotos à ficha da sua empresa para dar vida à sua empresa. Adicione fotos exclusivas de sua loja, produtos, membros da equipe e qualquer outra coisa que seja relevante para sua empresa.

As fotos incentivam as pessoas a saber mais sobre uma empresa e as empresas com fotos em suas fichas tendem a receber 42% mais solicitações de rotas.

Certifique-se de incluir seu número de telefone também, pois quem estiver pesquisando em um dispositivo móvel pode clicar em um botão para se conectar à sua empresa.

Suas avaliações do Google serão conectadas à listagem de sua empresa, portanto, fique atento a isso também.

Você poderá criar fidelidade à marca respondendo a avaliações online.

É possível ser avisado quando os clientes escrevem uma avaliação, o que permite responder com seu ponto de vista, oferecer soluções para problemas, tirar dúvidas ou apenas agradecer aos clientes.

As listagens de empresas do Google também oferecem relatórios de insights que permitem que você veja o que está funcionando e o que pode ser alterado.

Ele ajuda você a ver como sua listagem afeta seus negócios, descobrir como os pesquisadores o encontram, como eles interagem com sua listagem e a que horas do dia ou da semana você normalmente tem clientes procurando sua empresa.

Você poderá ver se os clientes estão ligando para obter mais informações, solicitando rotas para sua loja ou visitando seu site para encontrar as informações de que precisam.

Construa um ótimo site para seu negócio

Construir um ótimo site é crucial para o sucesso do marketing digital local. Muitos de seus clientes em potencial vão querer ver seu site antes de decidirem visitar sua loja local.

Mais de 40% das pessoas que comparam empresas on-line procuram sites para ajudá-las a decidir e o site é o elemento mais clicado nas listagens de empresas do Google.

No entanto, você não precisa gastar muito dinheiro para criar um site complexo completo com opções de comércio eletrônico.

Em vez disso, comece com um site básico projetado por um profissional.

Um site básico não será muito caro, mas será bem construído e incluirá tudo o que for necessário para atrair consumidores e ajudá-los a se tornarem clientes.

Um site bem construído poderá crescer com o seu negócio no futuro, se necessário.

Certifique-se de registrar seu próprio nome de domínio para o site. Em seguida, certifique-se de ter gráficos atraentes e consistentes, navegação simples, pesquisa no site e texto bem escrito e legível.

Você provavelmente desejará incluir ferramentas úteis também. Use as informações da ficha da sua empresa para iniciar seu site e personalize-o com fotos, detalhes da empresa e muito mais.

Certifique-se de incluir tudo o que você acha que seus clientes podem procurar antes de comprar algo de sua empresa e certifique-se de que é fácil para eles encontrarem o que estão procurando.

Comece a anunciar para encontrar ainda mais clientes

Para estar presente quando o cliente precisar de você, comece a usar os anúncios do Google . Eles são perfeitos para empresas locais, bem como para um alcance muito mais amplo.

Certifique-se de criar anúncios que segmentem clientes locais e anúncios diferentes para um público mais amplo.

Marketing Digital Local - Ads

Conecte-se ao Google Meu Negócio para exibir informações de endereço com anúncios e experimente extensões de frase de destaque para destacar ofertas especiais e acompanhar conversas, incluindo chamadas telefônicas.

Você também desejará aproveitar micro-momentos direcionando anúncios para o estágio de compra do cliente.

Escolha cuidadosamente as palavras-chave que vão corresponder ao momento. Em seguida, certifique-se de se conectar ainda mais com os clientes.

Use a rede de display para se conectar após o término da pesquisa, remarketing para segmentar pessoas que visitaram seu site e dados demográficos para fazer lances para mais pessoas que correspondam ao seu perfil de cliente típico.

Comece com o marketing digital local hoje

Marketing Digital Local

O marketing digital local e a criação de uma presença online local podem ter um enorme impacto em seus negócios , levando a um rápido crescimento, aumento de receita e uma base de clientes muito maior.

Comece a trabalhar na presença digital da sua empresa usando as três etapas básicas descritas aqui para começar a obter todos os benefícios de estar conectado aos seus clientes na internet.

E agora, esta pronto para começar?

VEJA TAMBÉM

Nosso Blog

Consultoria de SEO

Veja Como escrever artigos de blog ​​​​para SEO

08 Dicas de Marketing digital para iniciantes

16 Dicas de Ganhar Dinheiro na Internet

Eads Anúncios - Com Vocês. Estamos sempre buscando em trazer as melhores informações a você.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo